sou pobre, porém honrado!
Seu Madruga

ELENCO

Édgar Vivar

Édgar VivarMédico de profissão e ator por maioria de votos. Assim define-se o intérprete dos populares personagens Senhor Barriga e Nhonho da série Chaves.

Vivar nasceu no dia 28 de dezembro de 1947, na Cidade do México. É médico de formação, porém tal profissão só exerceu por aproximadamente de dois anos. Não seguiu a carreira de medicina, porque no período em que passou atendendo, notou que as pessoas estavam virando apenas números e o atendimento estava se desumanizando.

Iniciou sua carreira como ator no Centro Universitário de Teatro, em 1964 e participou de cerca de 40 obras.

No ano de 1970, quando realizava rádio-teatro, foi chamado por Roberto Gómez Bolaños para fazer parte dos seus programas cômicos. Nesse mesmo ano, começava a ganhar vida o seriado Chapolin Colorado, que nessa época, nada mais era do que um quadro do programa Chespirito.

O seriado Chaves foi o auge de sua carreira. No humorístico, interpretou os famosíssimos personagens Nhonho e o imortal dono da vila do Chaves, o Senhor Barriga.

No inicio dos anos 90, Edgar Vivar deixou o programa Chespirito devido a problemas pulmonares, causados por um problema glandular que o fazia ganhar muito peso. Graças ao tratamento médico contínuo, emagreceu mais de 50 quilos em um espaço de um ano.

No teatro, Vivar atuou em 'Marcelino pan y vino' e 'En Roma el amor es broma'. Depois, participou da zarzuela 'Luisa Fernanda'. Para quem não sabe, zarzuela é uma obra musical e dramática especificamente espanhola, com declamação e canto. Com esta zarzuela Edgar Vivar fez uma turnê por Miami, Boston e outros lugares dos Estados Unidos.

Participou, em 1997, da telenovela 'Alguna vez tendremos alas' produzida por Florinda Meza, intérprete da Dona Florinda.

Édgar Vivar em 'O Orfanato'No cinema participou de filmes como: '¿No oyes ladrar los perros?', 'En el cine', "El Chanfle", "El Chanfle 2", "Don Ratón y Don Ratero" e a produção estrangeira "O Orfanato".

Assim como a maioria dos ex-atores das séries, Edgar tinha um circo, que se chama"Circo de Noño y el Señor Barriga". Nas turnês que realizou com seu circo, fazia algo no mínimo curioso: interpretava o Nhonho e o Seu Barriga, e contracenava numa vila montada no próprio circo com atores covers.

Edgar Vivar despediu-se dos personagens Seu Barriga e Nhonho em 2002. Em um programa realizado na TVN do Chile, em 15 de setembro de 2002, o ator conversou com o apresentador do "De Pé a Pé", Pedro Carcuro, sobre a sua decisão de abandonar os personagens. Na opinião do ator, seus personagens já cumpriram um ciclo e os anos já lhe são um peso. Durante essa entrevista, Edgar participou de um episódio recriado, com outros atores interpretando os personagens Chaves, Chiquinha, Quico, Seu Madruga e Dona Florinda.

Atualmente, Edgar está co-dirigindo uma série de tevê argentina, com história de suspense. Tem dois filhos e é divorciado.

Filmografia